Manual de exames
Nome: HIV 1 - Detecção por PCR
Material: soro ou plasma
Sinônimo: HIV (pesquisa)
Volume: 2,0 mL
Método: RT - PCR (Abbott Real Time HIV-1)
Coleta: 1 - Sangue deve ser coletado em tubos estéreis sem aditivos ou contendo EDTA; 2 - Soro ou plasma (EDTA) devem ser separados até 2 a 6 horas após a coleta ; 3 - O material deve ser congelado logo após a centrifugação e enviado congelado ao laboratório; 4 - Os materiais que chegarem descongelados serão considerados como LIMITADOS para a quantificação e/ou detecção viral e a interpretação do resultado será restrito.
Interpretação: Interpretação; a detecção do ácido nucléico do HIV é especialmente indicada para a confirmação precoce do diagnóstico de infecção pelo HIV em recém-nascidos de mães infectadas Poe este vírus. Outras aplicações são: após episódios de possíveis contaminações pelo HIV, visando detectar o mais precocemente possível a presença do vírus. Possui utilização também na resolução de resultados sorológicos indeterminados.
Referência: Não Detectado A validade do resultado desta prova deverá ser analisada juntamente com outros dados clínicos e epidemiologicos. Este teste pode auxiliar, mas não deve substituir os testes sorológicos no diagnóstico da infecção pelo HIV-1. Limite de detecção: 40 cópias de RNA/mL